Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

DIA DA TERRA: reflectir sobre a nossa CASA!

Os limites da CASA de todos, fica algures no céu azul que nos cobre, que nos ilumina e às vezes nos rega!

 

Pensamos muito pequenino se achamos que os limites da nossa casa fica junto às paredes que a rodeia, porque precisamos respirar e esse ar vem de todo o Planeta, precisamos beber e essa água vem de lugares que atravessam muitas propriedades alheias às nossas pequenas fronteiras, precisamos comer e essa comida chega-nos de lugares que provavelmente nunca viram.

A nossa verdadeira casa é esse espaço redondo enorme em forma de bola que nos mantem vivos, mas que se deixarmos de o cuidar pode ditar a nossa morte com a mesma falta de dó e piedade com que deliberadamente ignoraram os seus pedidos de ajuda para que a tratemos com mais respeito.

 

Achamos sempre que a solução está acima de nós, que não podemos fazer nada contra as grandes estruturas. Mas como são formadas as grandes estruturas?

Grão a grão, pedra a pedra, pessoa a pessoa. Se alterarmos a constituição dos grãos, alteramos a estrutura. Se alterarmos o comportamento pessoa a pessoa obrigamos a estrutura a adaptar-se a essa novidade ou a perecer. Reflictam no vosso real PODER!

 

Reciclar é uma forma de lucro para muitas empresas, é verdade, mas se essas actividades ajudam a melhorar o meio ambiente contribuamos para que se desenvolvam.

Mas, também é preciso repensar no comodismo com que enfrentamos o dia-a-dia:

 

É mesmo preciso ligar o carro para fazer 500m até ao café?

(Porque as indústrias vão parar de produzir "carros" e começar a adaptar os negócios para algo menos poluidor, quando o mercado der sinais de querer parar de os consumir, não vale a pena achar que os políticos criam leis e o assunto fica resolvido, porque não é assim).

Não sou muito adepta dos dias para tudo e mais alguma coisa, mas como este permite uma reflexão sobre um espaço que me pertence, acho que vale a pena a partilha da minha opinião!

 

Ajudem a salvar a NOSSA CASA, por favor! Boa vida para todos!

Apresentação1.jpg