Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Portugal discute o nome de um documento… Really?

Gente da minha Nação preferida deste louco Mundo, o que é que se passa ?

Com tantos problemas Nacionais para resolver e alguns extremamente urgentes, o nosso Parlamento anda entretido a discutir um nome de um cartão?

A Sério?

Num país onde a educação está cada vez mais maltratada, onde os direitos laborais são constantemente agredidos e desrespeitados (assisti a uma situação esta semana que parece tirada de um guião de filme dramático, mas infelizmente foi real), onde ir ao Hospital e ser tratado adequadamente é cada vez mais uma sorte rara, onde reclamar justiça não funciona e onde o sistema financeiro parece um filme de terror, andam a gastar dinheiro e tempo com o nome de um Cartão que funciona independentemente do nome que tenha?

Imagem no "Wikiwand".

Cartão_de_Cidadão.jpg

Senhores deputados os portugueses são gente pobre, é verdade, mas parva não me parece. Deixem-se de coisas inúteis e adiem essa discussão para quando o básico estiver resolvido. Quando todos os alunos tiverem a educação que merecem, quando todos os prejudicados vejam feita justiça, quando todos os doentes tenham acesso aos cuidados necessários, quando todos os trabalhadores vejam respeitada a sua condição, então podemos mudar o nome ao Cartão do Cidadão, se o actual não é do vosso agrado.

Até lá, tenham presentes as prioridades e trabalhem. O Povo agradece e saberá recompensar o vosso trabalho. Sempre o reconheceu, mesmo quando esse reconhecimento não foi merecido e desta vez não será diferente.

Vamos lá! Mãos à obra com o que realmente interessa a esta Nação Linda, a esta gente linda de sangue Lusitano que é cada vez mais rara por estes lados!