Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Somos ou não somos livres ?

Não consigo deixar de pensar, apesar de todo o ruìdo com a prisão do Sr. Eng. (ainda não me quero opinar sobre isso), na notícia que dá conta que os quatro deputados que votaram contra o orçamento na Madeira vão ver o caso ter consequências.

Em relação ao acto dos quatro deputados, o Senhor Luís Montenegro, proferiu as seguintes declarações:

"Vamos fazer isso internamente e quando houver alguma nota que tenha de ser dada publicamente eu fá-lo-ei, mas não há nenhuma dúvida de que vai haver consequências, disso não há dúvida", in DN Politica.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO.jpg

 

 Imagem no site Monte de Palavras

A primeira coisa que me incomoda é:

  • Para que é que se gasta tempo e dinheiro em votações se já se sabe em quem é que cada um tem de votar?

E a segunda, talvez a mais importante:

  • Afinal vivemos num território onde existe liberdade de expressão, ou não?

 

Parece-me grave que um líder venha a público sem qualquer filtro dizer que não aprova que os do seu grupo digam o que pensam. O facto de se pertencer a um grupo não faz de nós menos indivíduos. E um grupo é tanto melhor, quanto mais discutidas forem as suas opções, porque quando chegarem a consenso a margem de erro será menor. Isso é que no meu entender dá sentido aos partidos e às bancadas parlamentares.

De outra forma, se os resultados já chegam prontos e é só montar o circo, não faz sentido nenhum gastarmos tanto dinheiro e deputados e deputadozinhos. Quatro ou cinco desses dá o mesmo resultado e fica mais barato!