Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Aerdna no Mundo?

A definição da palavra "mundo", não é restrita. A minha preferida, engloba os vàrios conjuntos de realidades concretas e imaginadas. Aqui veremos o mundo pela escrita de Aerdna.

Nós precisamos uns dos outros...

"Um potro pode trotar pouco depois do nascimento, um gatinho deixa a sua mãe para procurar alimento sozinho com apenas algumas semanas. Mas os bebés humanos são indefesos, dependendo durante muitos anos dos mais velhos para o seu sustento, protecção e educação.
Este facto contribuiu muito para as extraordinárias capacidades sociais da humanidade e para os seus problemas sociais únicos. As mães sozinhas dificilmente teriam sido capazes de procurar alimentos suficiente para a sua prole e para si próprias se levassem a reboque crianças carentes. Criar os filhos requeria um apoio constante de outros membros da família e dos vizinhos. É preciso uma tribo para criar um ser humano. Como tal, a evolução favoreceu os que eram capazes de formar laços sociais mais fortes." - in "Sapiens, de animais a deuses" de Yuval Noah Harari

Este trecho condensa uma verdade que muitos gostaríamos de ignorar: nós precisamos uns dos outros.
As posses sobre as terras levaram-nos às guerras de poder e esquecemo-nos que no fundo, todos precisamos do outro. É bom relembrá-lo, de vez em quando.

Este livro Sapiens é uma explosão sobre uma série de paradigmas e verdades tidas como intocáveis. Devia ser de leitura obrigatória, porque mesmo que não concordes com algo, de certeza que te obriga a pelo menos rever as fontes que apoiam os teus argumentos. E isso já é muito, num mundo cheio de gente com certezas e poucas dúvidas, apesar da roda de erros que se vão cometendo.

 

1 comentário

Comentar post